Coisas que o homem precisa saber sobre o sexo durante a menstruação - Conversa Pra Homem

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Coisas que o homem precisa saber sobre o sexo durante a menstruação

O sexo durante a menstruação é um tabu para muitas pessoas – tanto para homens, quanto para mulheres. Se em alguns dias do mês a mulher fica menstruada, isso pode atrapalhar um pouco o sexo, mas também traz alívio, pois é o fim da Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Contudo, começa outro dilema: é possível ou não ter uma vida sexual ativa durante esse período? Muitos homens não sabem lidar com essa situação. Esse é o seu caso? Então confira coisas que o homem precisa saber sobre sexo durante a menstruação.

sexo durante a menstruação

Não há contraindicação do sexo durante a menstruação

Engana-se quem pensa que o sexo durante a menstruação está proibido. Muito pelo contrário. O maior empecilho acaba sendo o medo e desconforto com a situação. Entretanto, mesmo que não faça mal transar na fase da menstruação, é preciso tomar os devidos cuidados de higiene e proteção para evitar doenças infecciosas.

Sexo durante a menstruação pode aumentar as chances de doenças sexualmente transmissíveis

Mesmo que sexo durante a menstruação esteja liberado, é necessário alguns cuidados para não favorecer as chances de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. No período menstrual, há mais probabilidade do desenvolvimento de fungos, bactérias e vírus. Então, se for fazer sexo, o melhor é usar sempre o preservativo, evitando contrair doenças.

O corpo da mulher muda

A maioria dos homens desconhece sobre isso, mas a verdade é que o corpo da mulher muda um pouco durante o ciclo. Algumas das situações mais comuns é a retenção de líquidos e o inchaço corporal. Por isso, nada de comentar sobre o assunto e tenha mais delicadeza. Algumas partes do corpo da mulher podem ficar sensíveis ao toque – os seios, por exemplo.

O sexo é mais prazeroso

Se você pensa que o sexo não é tão prazeroso durante o período menstrual, está enganado! Muito pelo contrário, o prazer é ainda maior! Tanto para a mulher, quanto para o homem. Mas lembre-se: se for fazer, não tenha “nojinho”, pois essa atitude pode desagradar a sua parceira, fazendo com que ela desista.

A sensibilidade da mulher aumenta

Como você já sabe, o corpo da mulher fica mais sensível devido as alterações no corpo. Mas não é somente fisicamente que a sensibilidade aflora. O  lado emocional da mulher também fica abalado, podendo ter alterações de humor, como ansiedade, tristeza e euforia. Então o melhor é sempre ter bastante paciência com a sua parceira e relevar algumas situações.

Ter momentos eufóricos, ao mesmo tempo crises de choro, irritabilidade e brigas por motivos não tão aparentes podem acontecer. Dessa forma, tenha mais companheirismo, seja em situações do dia a dia ou no sexo durante a menstruação. Todas as alterações emocionais podem deixar a mulher desmotivada, por isso se ela não quiser ou não estiver à vontade, não insista e respeite sempre a decisão dela.

sexo durante a menstruação

A gravidez é uma possibilidade pequena

Mesmo que rara, a menstruação não garante ao certo de que a mulher não esteja ovulando. Por isso, se não quiser ter surpresas, o melhor é usar os métodos contraceptivos disponíveis, como o preservativo.

A duração do ciclo não é igual para todas as mulheres

Algo que muitos homens desconhecem é que a menstruação pode durar mais ou menos dias, conforme cada mulher. Há mulheres que menstruam durante pouco tempo, algo em torno de 03 dias. Mas em outras o período pode chegar a 07 dias, algo que não é possível escolher. Por isso, se a parceira não quiser sexo durante a menstruação, é preciso aguardar esse tempo para que o ciclo termine.

A posição ajuda

A posição sexual também pode ajudar durante essa fase. Uma dica é escolher posições que evitem maior desconforto ou acidentes, como vazamento de sangue no colchão ou lençóis. As posições sexuais mais recomendadas durante a menstruação são a de ladinho, homem em pé ou no chuveiro. Essa última é ideal para pessoas que não curtem ficar um pouco sujas com sangue, que é natural e sai facilmente com água. 

De ladinho: essa posição é ótima para os dias que a mulher está menstruada. Além de ser fácil de ser colocada em prática, a posição não requer grande esforço, deixando um clima mais tranquilo e agradável para ela. Além disso, essa posição ainda pode ajudar nas cólicas menstruais, pois a penetração é baixa.

Ele de pé: essa posição é bem simples de ser executada. O homem precisa ficar de pé, enquanto a mulher pode ficar deitada em uma cama, sofá ou outro lugar que fique aconchegante. As pernas dela devem ser posicionadas acima do quadril do homem em um ângulo que fique mais confortável para ambos.

Ele por cima: o famoso “papai e mamãe” pode ser uma boa opção para alguns casais. Mas mesmo que seja agradável, essa posição pode sujar bastante. Então a dica é preparar lençóis e toalhas reservas.

Além disso, o casal pode revezar essas posições para encontrar a que melhor satisfaça e deixe os dois seguros, sobretudo a mulher, afinal é ela que mais lida com a insegurança e desconforto nessa fase. 

O sexo oral está liberado

Outro tabu bem comum é o sexo oral durante a menstruação. Entretanto, ele também é permitido e pode ser muito prazeroso para o casal. 

Para ficar mais agradável – e sem chances de se sujar com sangue – é recomendado que a mulher faça a higiene normalmente e use um absorvente interno ou coletor menstrual que é introduzido na vagina. Esse procedimento vai impedir que o sangue saia, evitando o risco de contaminação com o sangue. Além disso, após terminar o sexo, a mulher pode retirar normalmente o absorvente interno sem nenhum problema.

sexo durante a menstruação

Não pode usar absorvente interno no sexo com penetração

Mesmo que o sexo oral estejam liberados durante a menstruação, alguns cuidados são necessários para evitar problemas de saúde – principalmente se houver penetração. Um dos cuidados é a mulher não utilizar absorvente ou coletor menstrual durante a penetração, pois pode machucar e causar acidentes.

Então o melhor mesmo é evitar essa prática. Ou faz sem o absorvente interno, ou não faz o sexo com penetração durante esse período.

Não é uma prática anti-higiênica

A menstruação sempre foi considerada anti-higiênica por muitas pessoas que desconhecem que ela é, na verdade, um fluido natural do corpo da mulher. Mas a verdade é que não é anti-higiênico praticar sexo durante a menstruação. Lógico que alguns cuidados extras precisam ser realizados para evitar desconfortos.

Algumas mulheres podem ter a libido aumentada

O aumento da libido tem um crescimento no período fértil da mulher, que acontece alguns dias antes da menstruação. Contudo, pelas diversas alterações hormonais que ocorrem no corpo, não é incomum que algumas sintam a sua libido aumentada, o que pode favorecer o sexo durante a menstruação.

Entretanto, mesmo que isso ocorra com algumas mulheres, a maioria pode não sentir interesse no sexo no período menstrual. Por isso, o melhor é a conversa e o respeito pela decisão da mulher em transar ou não durante essa fase.

Não existem formas para reduzir o fluxo menstrual

Outra informação importante sobre o assunto é que não há formas para reduzir o fluxo menstrual, ao menos que a mulher faça uso de anticoncepcional que não cause a menstruação. Outro fato curioso é que o sexo pode aumentar a presença de sangue, mas isso ocorre devido à dilatação dos vasos da região vaginal.

Uma dica válida é fazer sexo apenas nos períodos de menor fluxo sanguíneo: nos primeiros dias da menstruação ou no final do ciclo.

Aumenta a lubrificação

Algumas posições podem causar desconforto na mulher, sobretudo quando há dificuldade de lubrificação vaginal. Mas, durante a menstruação esse problema é amenizado, pois a vagina fica mais lubrificada, favorecendo na hora da transa.

Além do mais, o fluxo menstrual é algo natural produzido pelo corpo feminino, o que não acontece com os lubrificantes industrializados, que podem até causar irritações na mulher.

sexo durante a menstruação

Aumenta a cumplicidade

Quando o casal entra em um acordo de transar durante a menstruação, o homem deve ter um cuidado maior com a parceira. Isso ajuda no aumento da cumplicidade, que além de ser benéfica para o sexo, também favorece no fortalecimento da relação.

Facilita a criatividade

Muitos casais podem cair na mesmice na vida sexual, mas a prática durante a menstruação significa inovação e busca de novas formas de dar e receber prazer, facilitando a criatividade e renovando as formas de fazer sexo. Uma das razões é o uso de posições diferentes, e de outras práticas prazerosas, que geralmente não recebem atenção em dias comuns.

Por isso, que tal inovar e aumentar a sua performance sexual? Preparei um material com exercícios que vão proporcionar orgasmos inesquecíveis para você e sua parceira.

Gostou do nosso artigo “Coisas que o homem precisa saber sobre sexo durante a menstruação”? Tem mais alguma dica que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui abaixo! Terei prazer em conversar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)