Conquiste uma mulher com uma conversa interessante - Conversa Pra Homem

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Conquiste uma mulher com uma conversa interessante

Boa aparência, charme, um belo sorriso —não dá para negar que em um primeiro momento esses requisitos contam pontos para chamar a atenção de alguém. Porém, quando o homem realmente quer conquistar uma mulher, uma conversa interessante é indispensável!

Embora cada pessoa tenha uma personalidade única, geralmente as mulheres gostam de conversar. Por isso, um homem bom de papo tem uma imensa vantagem em relação aos seus concorrentes. Provavelmente por questões culturais, elas são mais habituadas a compartilhar fatos do dia a dia, pensamentos e até mesmo emoções. Por isso, ser um bom interlocutor é um diferencial importante. 

Mas afinal, o que um homem precisa saber para ter um papo interessante e conquistar uma mulher? É sobre isso que vamos falar neste post. Então, se a sua intenção é partir para a paquera ou mesmo tirar aquela amiga da friendzone de uma vez por todas, fique atento às nossas dicas!

conquistando uma mulher

Como conquistar uma mulher pela conversa

Fuja das cantadas prontas

O primeiro passo para ter uma conversa interessante e conquistar uma mulher é fugir daquelas cantadas batidas e manjadas que ela ouviu milhões de vezes. Não importa se vocês estão no barzinho, no transporte público ou em uma reunião na casa de amigos. Mandar aquela frase feita – e geralmente brega – pode queimar o seu filme logo na largada.

Demonstre interesse

Se você está em um ambiente de curtição, como uma balada ou festa com os amigos, é bom demonstrar interesse antes de abordar a gata. Olhe para ela – mas sem encarar como um psicopata, é claro! – e sorria, por exemplo. Se ela corresponder a esse contato visual, esse já é um excelente sinal!

Aproxime-se naturalmente

Como já falamos, evite as cantadas batidas e nem tente ficar falando coisas que não tem muito a ver com seu jeito. Afinal, se você começar a abordagem de uma forma que não é natural, dificilmente vai conseguir manter essa máscara por mais alguns minutos. Então, não tente bancar o intelectual ou o descolado se essa não é a sua característica. 

Faça uma pergunta

Se você ainda não conhece a mulher, mas deseja chamar a atenção dela e começar uma conversa, essa é uma dica infalível! É muito comum as mulheres gostarem de dar sua opinião a respeito de um tema, de argumentar, e por isso essa é uma ótima maneira de começar um papo.

Quer um exemplo?

Vamos supor que você e seus amigos estejam em uma balada. Vocês estão conversando animados e tem um grupo de mulheres interessantes ali por perto. Para abordá-las, ou falar com apenas uma delas, é possível chegar e perguntar: “meninas, meus amigos e eu estamos discutindo um assunto e precisamos muito de uma opinião feminina”.

Pronto! Automaticamente você vai chamar a atenção do seu alvo, despertando não só a curiosidade da mulher ou do grupo, mas deixando-a com vontade de conversar.

Além disso, vamos falar a verdade: as mulheres estão cansadas de serem interrompidas quando querem falar sobre um determinado assunto ou explicarem sua versão. Também é frequente que sua visão de um tema seja ignorada. Então, quando chega um homem e diz que precisa de uma opinião feminina, automaticamente ele causa uma impressão positiva!

E quanto à pergunta, existem inúmeros tópicos. Questões de comportamento e relacionamento costumam ser as mais adequadas nessas situações. Por exemplo, experimente buscar a opinião delas sobre se um casal deve ou não compartilhar as senhas dos celulares. Afinal, manter a senha em segredo é manutenção da privacidade ou um sinal de que a pessoa esconde alguma coisa?

Você vai ver que uma perguntinha assim é capaz de iniciar longas conversas. Apenas se lembre que a sua abordagem foi para puxar papo, e não para ficar defendendo exclusivamente suas ideias. Se você disse que precisava de uma opinião feminina, não fique combatendo todo e qualquer argumento que elas apresentarem.

Enfim, as perguntas são um método fantástico para começar uma conversa com mulheres desconhecidas. Se você souber aproveitá-lo, terá excelentes oportunidades para conhecê-las melhor e até marcar outros encontros depois.

conquistando uma mulher

Lembre-se das suas amigas, colegas de trabalho, irmãs…

Você deve ter amigas mulheres, certo? Podem ser as do trabalho, da faculdade ou mesmo a mulherada da família. Então, faça uma análise: o tipo de assunto que elas costumam gostar é bem diferente daqueles que aparecem no meio de uma rodinha só de homens, não é mesmo? 

Então, para ter bons assuntos e conquistar uma mulher com uma conversa interessante, lembre-se desses tópicos. Do que suas amigas gostam de falar? Elas contam o que aconteceu no dia a dia, falam sobre suas famílias e colegas de trabalho? Preferem conversar sobre arte, música, filmes e outros temas do gênero? Em alguns casos, o assunto preferido pode ser mais profundo, como filosofia e até política.

Tente se lembrar desses assuntos e crie um repertório básico sobre eles. Você não precisa se tornar um expert. Basta ter um pouco de conhecimento para iniciar a conversa. Até porque, mesmo que a mulher perceba que você não domina o tema, é possível que ela tenha total disposição para explicá-lo.

Tente ampliar as respostas

Quando as perguntas permitem respostas muito rápidas, como um sim, não ou simplesmente uma informação, a conversa tende a esfriar logo. Por isso, o ideal é ampliar essas questões com outras que exijam que a mulher fale mais sobre o que ela pensa.

Vamos supor, por exemplo, que você perguntou onde a gata trabalha. Ela fala o nome da empresa e o bairro onde fica, que por sinal é um local bem conhecido. Nesse momento, aproveite essa informação para não deixar o assunto morrer.

Uma boa forma de fazer isso é falar: “que bacana! Esse é um bairro muito conhecido pelos restaurantes / shoppings / lojas” – ou qualquer outro fato verdadeiro sobre o local. “Aposto que você conhece vários lugares interessantes por estar lá todos os dias. O que acha de trabalhar lá? Qual foi o estabelecimento mais legal que você conheceu?” 

Isso vai dar à mulher a opção de falar mais sobe aquele lugar, contar algum fato interessante que aconteceu ali, sua experiência de cada dia. Assim, um papo que poderia durar apenas dois ou três minutos se estende por um tempo muito maior.

Identifique o perfil dela

A partir desse contato inicial, feito com perguntas superficiais, você começará a perceber o perfil da mulher. Já dá para perceber, pelo jeito de vestir, pelas respostas e até pelo vocabulário, se ela gosta de um papo mais sério, se é descolada, se é ligada em moda, se é intelectual. E não se esqueça de que, se tratando de mulheres, elas podem ser tudo isso ao mesmo tempo! 

Aliás, uma ótima forma de puxar assunto é justamente perguntando o que ela gosta de fazer. Aí você vai descobrir se ela é baladeira, se curte programas culturais, se adora ler, se pratica esportes… Com essas informações, além de escolher os próximos temas da conversa, é possível até mesmo criar um gancho para convidá-la para sair.

conquistando uma mulher

Fale de assuntos estratégicos

Agora, vamos partir do princípio de que você já conhece a gata. Depois de toda essa aproximação ou por conviver com ela em outro local, já sabe do que ela gosta e quais são seus assuntos preferidos. Portanto, a questão não é mais puxar conversa, e sim mantê-la interessada e conquistar uma mulher por meio de um bom papo.

A partir de agora, seu foco deve ser tratar de assuntos estratégicos. Mas que temas são esses? 

Em primeiro lugar, são os assuntos que ela tem interesse. Então, não importa se ela gosta de falar sobre astrologia, cinema, teatro, livros, carreira, animais de estimação, relacionamentos ou economia. Faça perguntas e crie situações em que ela possa expressar a opinião dela sobre esses temas. Lançamentos de filmes, por exemplo, podem ser um bom pretexto para iniciar uma conversa sobre isso.

Além do mais, um assunto estratégico também é aquele que vai dar a você uma chance de chamá-la para sair. Então, se ela gosta de artes, puxe esse assunto. Dê um jeito de levar o papo até o ponto em que ela ou você falam de uma exposição que esta acontecendo na cidade. Demonstre interesse e chame-a para ir lá conferir pessoalmente. Viu como é simples?

Ouça com atenção

Tão importante quanto a capacidade de manter um bom papo é a sua atitude durante a conversa. Então, se você realmente quer conquistar uma mulher, faça com que ela se sinta o centro das atenções nesse momento.

Hoje em dia, é muito comum as pessoas não prestarem atenção na pessoa com quem estão conversando. Elas se distraem facilmente com o celular, checam mensagens, respondem e-mails. Assim, não há bom papo que salve a situação. Tente se desligar ao máximo e se concentrar na pessoa que é seu alvo.

Mantenha-se atualizado

Boa parte das mulheres gosta de falar e não se importa de explicar assuntos que os meninos não dominam. Porém, isso não significa que elas querem um homem mudo e completamente desinformado. Então, manter-se atualizado em relação ao que está acontecendo no país e no mundo é muito importante.

conquistando uma mulher

Agora você já sabe o que fazer para conquistar uma mulher com uma conversa interessante. Quer saber como se sair bem não só nesse momento de abordagem, mas se preparando também para proporcionar a ela momentos de intimidade inesquecíveis?

Gostou do nosso artigo “Como conquistá-la com uma conversa interessante”? Tem mais alguma dica que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui abaixo! Terei prazer em conversar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)