» Por que as mulheres traem?

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Por que as mulheres traem?

Dentro de um relacionamento monogâmico o tema infidelidade costuma levantar bastante ansiedade, medo e desconforto. A questão ainda é um tabu para a maioria das pessoas, mas a verdade é que cerca de 40% dos brasileiros já traiu a sua parceira. A informação é do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que realizou uma pesquisa em 2016 com pessoas de todo o país.

Os homens são os campeões da pulada de cerca, com 50,5% dos entrevistados admitindo as escapadas. Mas elas também não ficam muito atrás e a porcentagem de traição feminina chega a 30,2%. Isso significa que a cada 3 mulheres, uma já foi infiel pelo menos uma vez. Mas quais são as explicações para a traição da mulher?

por que as mulheres traem

Embora as pessoas procurem explicações biológicas para entender as diferenças nas infidelidades de homens e mulheres, os motivos que distinguem os dois gêneros são muito mais voltados para o campo social.

Homens e mulheres são seres sexuais, mas a infidelidade feminina é um problema que costuma deixar muitos homens inseguros. Muitos deles associam a situação à problemas de insegurança ou impotência.

Mas será que essa é a grande questão que faz com que as namoradas e esposas procurem outros relacionamentos? Afinal, por que as mulheres traem?

O que leva homens e mulheres a trair?

Muitas teorias podem ser elaboradas para tentar compreender o que leva homens e mulheres à infidelidade, mas a razão é bem simples. Não importa qual seja o gênero, as pessoas traem para se divertir.

No entanto, a lógica dessa diversão pode ser um pouco diferente. A psiquiatra Carmita Abdo, responsável pelo estudo da Faculdade de Medicina da USP, explicou um pouco dessa diferença. Segundo ela, o homem trai quando tem a oportunidade, enquanto a mulher faz isso quando há alguma insatisfação no seu relacionamento, seja afetiva ou sexual.

Falta de atenção por parte do parceiro

Se você ficou preocupado com a possibilidade de ser traído pela sua parceira, saiba que de acordo com um estudo internacional feito com mulheres estadunidenses e européias, o principal motivo para a traição da mulher é a falta de atenção do parceiro.

É claro que existem grandes diferenças sociais entre essas mulheres e as brasileiras. Mas a tendência é que os resultados também se apliquem ao Brasil.

Com método científico ou não, se você não quer ser traído, não deixe de valorizar a sua parceira e de sempre tratá-la com carinho e atenção. Não é tão difícil, não é mesmo? Afinal, se vocês escolheram estar juntos é porque gostam da companhia um do outro.

Veja quais foram os principais motivos encontrados por esse estudo. As razões foram classificadas em ordem.

As americanas traem porque

  1. O parceiro parou de dar atenção;
  2. O outro estava lá quando precisava;
  3. A mulher estava com dúvida sobre o relacionamento;
  4. O amante era muito bonito;
  5. Ela estava entediada.

As européias traem porque

  1. O parceiro parou de dar atenção;
  2. O amante era bonito;
  3. A mulher estava com dúvidas sobre o relacionamento;
  4. O amante estava lá quando precisava;
  5. A mulher queria se sentir mais sexy.
por que as mulheres traem

Os principais motivos da traição da mulher

Descobrir as razões que levam uma pessoa a ser infiel é a preocupação de muita gente. A prova disso é que não faltam pesquisas sobre o assunto. Várias desses estudos são financiados pela Ashley Madison, uma plataforma internacional voltada para relacionamentos extraconjugais. No Brasil, são cerca de 1,6 milhão de membros e as mulheres estão na liderança. São quase o dobro em relação aos homens!

No começo do ano, a plataforma divulgou uma pesquisa que aponta que 71% dos seus usuários aponta o tédio como principal motivo para a traição. Entre as mulheres, quatro explicações se destacaram.

  • Autoconfiança e empoderamento – 56% das mulheres entrevistadas, que eram casadas ou estavam em relacionamentos longos, relataram que se sentiram mais confiantes, produtivas e empoderadas após a traição;
  • Falta de intimidade com o parceiro – 49% das mulheres que traíram disseram que sentiam falta de ter intimidade com o parceiro;
  • Solidão – 37% das mulheres que participaram da pesquisa destacaram a solidão como motivo para traírem;
  • Sensação de falta de desejo por parte do parceiro – 25% das entrevistadas disseram que não se sentiam desejadas pelos maridos ou namorados.

Quando o problema é na cama

O que muitos homens tem dificuldade em entender é que quando a parceira se queixa da falta de atenção, ela também pode estar falando sobre sexo – e em muitos casos ela está certa. A mulher gosta de se sentir amada e desejada, e um relacionamento morno, ou gelado, pode ser uma grande motivação para que ela procure essa sensação com outras pessoas.

Nesse aspecto, eu recomendo fazer uma reflexão: você está se dedicando a saúde sexual do seu relacionamento? Essa questão vai muito além da quantidade de vezes que vocês transam por semana e traz consigo pontos muito ligados à qualidade da intimidade.

Vigor, novidade, fator surpresa… Tudo isso conta na hora de apimentar as coisas e ter mais prazer na hora da intimidade a dois.

Problemas de ereção tem relação com a traição da mulher?

Antes de tudo é importante esclarecer o que é caracterizado como disfunção erétil. Um dos problemas de saúde mais temidos pelos homens de todo o mundo, essa é a incapacidade de obter uma ereção ou mantê-la com firmeza suficiente para ter um relacionamento sexual. É também conhecida como impotência.

Para os médicos e especialistas no assunto, o problema acontece, pelo menos, em 50% das tentativas. Portanto, fique tranquilo, um ou outro caso isolado não precisa ser visto com tanta preocupação.

Na maioria das vezes, o problema pode ser resolvido com alguns exercícios pélvicos, que ajudam a ter mais controle e vigor sexual, maior durabilidade na hora do sexo e várias outras vantagens para a saúde do homem.

por que as mulheres traem

Conclusão

As mulheres estão cada vez mais infiéis, não somente por individualismo, mas também graças a crises de relacionamento e uma relação que caiu na rotina. É necessário sempre transformar e apimentar o relacionamento com novidades e brincadeiras, para que o casal desenvolva e mantenha o amor construído no início da união.

Por isso, se aqueça com alguns exercícios para aumentar a sua potência sexual e agradar a parceira.

Gostou do nosso artigo? Tem mais alguma dica que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui abaixo! Terei prazer de conversar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)