Pênis quebra? Saiba tudo sobre fratura peniana e se tem solução! - Conversa Pra Homem

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Pênis quebra? Saiba tudo sobre fratura peniana e se tem solução!

Você provavelmente conhece pessoas que quebraram um braço ou uma perna durante a sua vida, mas você já se perguntou se o pênis quebra? A resposta é sim!  Apesar de muitos acharem que é apenas uma lenda urbana, pode realmente acontecer. A condição que é conhecida clinicamente como uma “fratura peniana” é séria, mas também muito rara. Além do trauma psicológico, a longo prazo, um pênis quebrado pode causar disfunção erétil .Embora haja apenas alguns casos relatados a cada ano, vale a pena saber o que procurar, como agir se acontecer e como evitar fraturar o pênis. 

pênis quebra


No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é uma fratura do pênis?
  • O pênis quebra ? Quais são os sintomas?
  • Causas mais comuns
  • O que fazer quando o pênis quebra?
  • Como funciona a cirurgia?
  • Quando o pênis quebra pode causa danos a longo prazo?
  • Como evitar quebrar seu pênis
  • Recuperação
  • Cuidado sempre é bom

O que é uma fratura do pênis?

Quebrar um pênis não é como uma fratura no braço, porque não há nenhum osso. São milhares de pequenas células no pênis que se quebram e explodem sob força súbita ou extrema.

Primeiro, uma atualização sobre o que compõe sua ereção: seu pênis consiste em três tubos cilíndricos. Os dois tubos maiores são chamados corpos cavernosos – pense neles como “balões” – que se enchem de sangue quando fica duro. 

A “pele” desses balões é a túnica albugínea, um tecido que se expande tanto no comprimento quanto na largura durante a ereção. O terceiro tubo menor – localizado na parte de baixo do seu pênis – é a sua uretra, da qual você urina.

Quando você fica excitado, o sangue corre para os dois tubos maiores e a pressão aumenta. Isso faz com que seu pênis fique rígido e difícil de dobrar. Então, se ele experimenta algum tipo de força, isso pode levar à sobrecarga de pressão. O tecido circundante que está segurando a pressão dentro não pode suportar mais. E é quando a ruptura ocorre.

Fraturas penianas só acontecem quando você tem uma ereção. Quando está macio, a pressão dentro do seu pênis é baixa, por isso é mais capaz de dobrar e resistir à forças inesperadas.

Só para você entender:

Quando você está excitado, o fluxo sanguíneo para o seu pênis aumenta 16 vezes, causando uma ereção. Quando eretas, as membranas que contêm todo esse sangue estão sob pressão ou “duras”. Pense nelas como pequenos balões: sem ar no interior, um balão é macio e pode ser dobrado ou manipulado sem danificá-lo. Quando ele é inflado fica esticado, tornando-o mais frágil, e qualquer torção extrema, flexão ou choque forçado pode fazer com que o balão estoure. O mesmo acontece com a fratura do pênis.

O pênis quebra ? Quais são os sintomas?

Se você fraturou seu pênis, você normalmente saberá imediatamente. Um dos sintomas mais contundentes é o som de estalos ou estalidos – na verdade, o tecido se rasga. 

Você provavelmente também perderá sua ereção imediatamente, semelhante ao que acontece se você enfiar um alfinete em um balão explodido. Então vem inchaço, hematomas pretos e azuis e, claro, dor. Muita e muita dor. Se a lesão também afetar sua uretra, você poderá ter dificuldade ou notar sangue ao urinar. Isso significa que sua uretra foi rasgada. 

Causas mais comuns

As causas comuns de fratura peniana incluem:

  • Flexão forçada do pênis durante o coito vaginal.
  • Um golpe agudo no pênis ereto durante uma queda, acidente de carro ou outro acidente
  • Masturbação traumática

A causa mais comum de fratura peniana em homens sexualmente ativos é o trauma durante a relação sexual.

penis

O que fazer quando o pênis quebra?

Se você suspeitar de uma fratura, consulte um médico assim que possível. Os médicos do pronto-socorro podem confirmar sua fratura peniana por meio de um exame clínico e também por exames como um uretrograma, uma ressonância magnética ou um cavernosograma, que é um raio X do pênis.

Ocasionalmente, você pode precisar de uma cistoscopia – um procedimento no qual um tubo oco equipado com uma lente pode olhar diretamente para dentro da sua uretra – para determinar se está realmente rasgada.

Você geralmente precisa de uma cirurgia para reparar a ruptura do tecido peniano. E é importante que você faça isso dentro de 3 dias após a lesão. Esta não é uma condição de esperar para ver – se você adiar isso por muito tempo, pode aumentar o risco de complicações. Torna-se muito mais difícil consertá-lo e as cicatrizes podem começar a se formar.

Como funciona a cirurgia

O médico irá examiná-lo e, se você tiver quebrado o pênis, precisará de uma operação. Sob anestesia, o cirurgião consertará o tecido rompido e controlará o sangramento sob a pele.

Após a cirurgia, as bolsas de gelo ajudarão a reduzir o inchaço e aliviar a dor. O médico pode prescrever remédios para reduzir temporariamente seu desejo sexual – menos ereções aceleram a cicatrização – e você receberá ordens para não fazer sexo por pelo menos seis semanas.

Quando o pênis quebra pode causar danos a longo prazo?

Se tratado rapidamente, a maioria dos homens que quebram o pênis será capaz de fazer sexo, urinar e se masturbar como de costume depois de algumas semanas.

No entanto, em alguns casos, há efeitos duradouros. O pênis pode estar “desviando” (ficar com uma curvatura), pode haver interrupção do fluxo de urina e tecido cicatricial pode causar ereções dolorosas. Uma combinação desses fatores físicos e traumas emocionais também pode causar disfunção erétil.

disfuncao

Como evitar quebrar seu pênis

Os casos em que o pênis quebra são muito incomuns, então você não precisa ficar nervoso toda vez que ficar ocupado na cama.
Mas existem algumas posições sexuais que parecem ser um pouco mais arriscadas para o seu pênis. Em um estudo brasileiro, metade de todas as fraturas penianas que ocorreram durante o sexo foram da mulher por cima. Em comparação, apenas 21% dos casos ocorreram na posição papai e mamãe.

Isso acontece porque quando ela está no topo, controla o movimento, e todo o seu peso corporal está pousando em seu pênis ereto. Além disso, se houver um deslize, ela pode não ser capaz de interrompê-lo a tempo.

Reduza seu risco certificando-se de que você está totalmente ereto antes de penetrá-la. Se você não estiver, seu pênis pode ser mais propenso a sofrer uma torção, o que poderia aumentar o risco de fratura peniana.

Recuperação

Após a cirurgia, você ficará no hospital, normalmente por um a três dias. O médico prescreverá analgésicos e antibióticos. Tome sua medicação conforme indicado por ele. A fratura levará meses para cicatrizar completamente. Você precisa ter exames de acompanhamento e, possivelmente, estudos de imagem para:

  • verificar o progresso da cura
  • examinar as veias e artérias do pênis
  • avaliar o fluxo sanguíneo

Você não deve ter relações sexuais por pelo menos um mês após a cirurgia. Pergunte ao seu médico o que você pode fazer para ajudar a curar a lesão. A cirurgia tem bons resultados em mais de 90% dos casos.

recuperaca

Cuidado sempre é bom

Se você acha que houve a quebra do pênis, vá para os serviços de emergência locais. Os resultados são significativamente melhores quando tratados dentro de 24 horas após a lesão. Após a cirurgia para reparar o pênis, a maioria dos homens recupera a capacidade de ter ereções e relata satisfação geral com sua vida sexual.

Para evitar lesões penianas, certifique-se de que haja lubrificação adequada durante a relação sexual e tenha cuidado durante uma relação de penetração vigorosa ou “difícil”. Além disso, evite tentar forçar seu pênis ereto, usar roupas íntimas apertadas ou rolar sobre uma ereção na cama. Qualquer força súbita exercida sobre um pênis ereto pode causar ferimentos, maiores ou menores. Todo cuidado é pouco!

Gostou do nosso artigo? Sabia que o pênis também poderia quebrar? Se ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo. Será um prazer falar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *