Amizade com benefícios: saiba tudo sobre o sexo sem compromisso - Conversa Pra Homem

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Amizade com benefícios: saiba tudo sobre o sexo sem compromisso

Você sabe o que é amizade com benefícios? Trata-se de uma relação com quem nos damos muito bem. Esse relacionamento é transferido para a cama em um nível sexual. Sem qualquer tipo de compromisso ou sentimento de amor entre os dois e com a liberdade de estar com outras pessoas.

Os amigos com benefícios são um bom refúgio da solidão, mas também uma faca de dois gumes: nem todos podem manter as regras de “não-sentimentos”. Muitos acabam confundindo sexo casual com amor, resultando em decepção.

Se você está pensando em aproveitar essa oportunidade tentadora de ter sexo casual, eu recomendo que você leia primeiro esse artigo antes de embarcar em uma relação de amizade com benefícios.

No texto de hoje, vamos falar sobre:

  • O que é uma amizade com benefícios?
  • Então não pode evoluir para algo mais sério?
  • Definindo as regras
  • Vocês são amigos, não um casal
  • Pode colocar a amizade em risco
  • Sexo casual
  • Seja honesto
  • Ciúmes
  • Como saber se a amizade com benefícios é para você?
  • Quatro sinais que mostram que talvez você não esteja pronto para uma amizade com benefícios
  • Fique preparado para possíveis mudanças
  • Sexo casual e amizade com benefícios vale a pena?

O que é uma amizade com benefícios?

Trata-se de um relacionamento em que dois amigos, que têm uma excelente química, mantêm um relacionamento estritamente sexual sem qualquer compromisso adicional. Ou seja, é algo físico, sem sentimentos envolvidos.

Esse tema foi explorado nos filmes “Sexo Sem Compromisso” e “Amizade Colorida”, que mostram como um relacionamento puramente sexual se transforma em amor.

Esses filmes dão o conceito errado deste tipo de relacionamento e fazem as pessoas pensarem, que depois de um tempo como amigos com benefícios, a coisa mais natural é se apaixonar.

Então não pode evoluir para algo mais sério?

Sim, pode acontecer. Mas nenhum dos dois pode ter falsas ilusões. A amizade com benefícios tem como único objetivo satisfazer uma necessidade básica sem pressão, para eliminar o stress e não complicar a sua vida. Sem luta e momentos amargos.

Essas relações podem ser divertidas se houver uma boa comunicação e as regras do jogo estiverem claras desde o início.

Definindo as regras

Antes de começar um relacionamento desse tipo, que você sabe que é apenas sexo casual, é aconselhável estabelecer as regras do jogo. Uma das normas a considerar é não integrar a parceira em sua rotina diária, incluindo amigos e familiares. Se com o tempo você começar a se dar bem com eles, a relação poderá ir para um outro nível. E você pode não estar preparado.

Outra regra é não passar a noite no apartamento ou na casa do outro. Dormir, acariciar, pode tornar-se emocional e íntimo. Isso pode trazer confusão. Você e sua amiga deverão sentar e decidir quais serão as regras e os limites de cada um.

Vocês são amigos, não um casal

Lembre-se de que esse relacionamento começou com a necessidade de não estar sozinho e ter sexo casual. Por isso certifique-se de que as coisas fiquem desse jeito. Não é incomum que amigos com benefícios terminem como um casal, porém outras vezes isso não acontece. Portanto, é bom ter isso em mente quando começar esse tipo de relacionamento.

Pode colocar a amizade em risco

Um dos pontos mais importantes que você deve ter em mente, antes de iniciar uma relação puramente sexual com uma amiga, é o risco de perder a amizade dela.

Se as coisas não vão bem, um relacionamento desse tipo tem o potencial de arruinar a amizade dos dois. Se alguém desenvolver sentimentos, será difícil retornar à amizade depois de ter compartilhado o contato sexual. Com certeza um de vocês – ou os dois – acabará ferido.

Sexo casual

É uma das principais razões pelas quais a maioria dos amigos com benefícios decide ver um ao outro – embora nem todos o façam. É importante que coloquem suas condições e que possam conversar abertamente sobre. Não é um relacionamento sério, mas tem que haver respeito e comunicação para que tudo flua e seja desfrutado ao máximo.

Uma das vantagens do sexo casual é que ele nunca cai na rotina. Por isso a chama da paixão geralmente está acesa. Se você é um homem que sofre de disfunção erétil, não se preocupe! A relação será ótimo para você! Pois não há ansiedade, como acontece em novos relacionamentos ou expectativas, ou em relacionamentos de longo prazo.

Seja honesto

Para que esse tipo de relacionamento funcione, você precisa ter certeza de que é completamente honesto. Por exemplo, esteja preparado para falar abertamente sobre qualquer sentimento que surja ou se uma das partes decidir terminar.

Aliás, seja direto sobre o que você gosta e o que não gosta. No final a razão pela qual vocês decidiram entrar nesse relacionamento sem vínculos é ter sexo bom.

Ciúmes

O ciúme não faz parte do acordo. Se houver emoções envolvidas, é quase certo que alguma das partes mostrará ciúme em algum momento. Amigos com benefícios devem ter a liberdade de sair com quem quiserem. Mas se um dos dois é do tipo ciumento, e não pode controlá-lo, colocará em risco o relacionamento. Lembre-se: é só sexo.

Como saber se a amizade com benefícios é para você?

Você não está querendo se comprometer

Se você quer ser amigo com benefícios de alguém, é importante que você entre nesse tipo de relacionamento com total compreensão do que significa para ambos. Essa pessoa não é sua namorada, e isso pode ter suas vantagens e desvantagens, dependendo de seus desejos e necessidades atuais.

É importante reconhecer que essa pessoa não será capaz de lhe fornecer o apoio emocional e os cuidados normalmente demonstrados por uma parceira de um relacionamento comprometido. Isso pode incluir atividades fora do limite, participar de eventos familiares ou oferecer um ombro para chorar.

Você e essa pessoa estão na mesma página sobre seu relacionamento ?

Quando você entra em um relacionamento desse tipo, deve discutir honestamente sobre a natureza da sua conexão desde o início. Para evitar sentimentos feridos e sinais mal interpretados, você deve ser totalmente direto e de comum acordo com a natureza do seu relacionamento.

Este é o tipo de relacionamento que você realmente quer?

Não concorde com um relacionamento de sexo casual porque é a única coisa que sua parceira está disposta a fazer. A fim de evitar mágoa no futuro, você tem que entender no que está se metendo.

Embora seja possível que um relacionamento se transforme em algo a mais no futuro, você provavelmente está se encaminhando para a decepção, se esse é seu objetivo desde o início.

Entenda que ela pode estar com outras pessoas

Se você está pensando em entrar em uma amizade com benefícios, também é importante ter em mente que a conexão não é monogâmica, ou seja, com uma pessoa só. Na verdade, qualquer um de vocês é livre para namorar mais pessoas e ter outras relações sexuais.

Além de proteger sua saúde física, é importante que você proteja sua saúde emocional, entendendo que seu relacionamento pode terminar a qualquer momento e por qualquer motivo.

Vocês dois gostam desse tipo de relação?

Para que uma relação desse tipo funcione, ela tem que satisfazer ambas necessidades. Você pode gostar de ser íntimo, mas esses tipos de relacionamentos só podem ser bem-sucedidos se os dois estiverem completamente satisfeitos.

Por exemplo, se a amizade com benefícios te faz feliz no momento, mas depois te enche de arrependimento e desilusão, não é a escolha certa para você.

Você consegue separar a emoção do sexo?

Você precisa se conhecer muito bem. Faça uma análise honesta e pergunte a si mesmo se você pode lidar com um encontro sexual com sua amiga. Se você acha que pode lidar honestamente com isso, talvez ter uma amizade com benefícios seja exatamente o que você precisa agora.

Quatro sinais que mostram que talvez você não esteja pronto para uma amizade com benefícios

  • Se você simplesmente não se sente bem em fazê-lo ou se vai contra os seus princípios;
  • Você se sente conectado com a pessoa de uma forma que, independentemente do que você tenha dito a ela, vai além da intimidade física;
  • O pensamento dela fazendo sexo com outras pessoas te deixa com ciúmes;
  • Se você está esperando que o relacionamento evolua para algo a mais

Fique preparado para possíveis mudanças

Os sentimentos podem mudar entre duas pessoas de um dia para o outro. Se você e ela deixarem de ser amigos para virarem os melhores amigos de cama, sua amizade provavelmente vai mudar junto com isso – mas não é necessariamente uma coisa ruim.

Depois de modificar a relação adicionando sexo e gestos de afeto, os sentimentos de vulnerabilidade, desejo e necessidades emocionais são ativados. Cabe a vocês decidirem o que fazer com essa nova descoberta.

Sexo casual e amizade com benefícios vale a pena?

Como você pode observar, entrar em uma amizade com benefícios para ter sexo casual nem sempre é tão simples quanto parece. Se as regras não forem claras, um dos dois pode se machucar. Mas se ambos estão dispostos a mesma coisa, e têm certeza de que os sentimentos não estão envolvidos, a amizade com benefícios pode ser incrivelmente satisfatória.

Você terá sexo sempre que quiser, sem amarras e sem preocupações. O objetivo dessas relações é ter um bom tempo sem complicações. Se a qualquer momento algo mudar, vocês sempre podem redefinir o relacionamento ou buscar outras opções.

Ademais, se você quer aumentar a sua performance e proporcionar o melhor sexo que a sua parceira já experimentou, confira as dicas do meu e-book!

Gostou do nosso artigo “Amizade com benefícios”? Tem mais alguma dica que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui abaixo! Terei prazer em conversar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *