Cura para ejaculação precoce existe? Sim e pode ser feita em casa! - Conversa Pra Homem

Mulheres Bem Resolvidas - Dicas e novidades para tornar a homem mais preparado

Cura para ejaculação precoce existe? Sim e pode ser feita em casa!

Apesar de ser um tema tabu para muitos homens, a ejaculação precoce é mais comum do que se pensa. Estudos recentes apontam que cerca de 40% da população masculina sofreu desse problema em algum período de sua vida. Mas será que a cura para ejaculação precoce existe? Sim, e pode ser feita em casa! Neste artigo vou explicar tudo o que você precisa saber sobre essa disfunção sexual, as causas e como você pode começar a implementar exercícios e outros métodos para fazê-la desaparecer.

  • Ejaculação precoce
  • Como a ejaculação acontece
  • As duas fases da ejaculação
  • Quais são as causas?
  • Cura para a ejaculação precoce
  • Exercícios pélvicos
  • Exercícios respiratórios
  • Masturbação e ejaculação precoce
  • Sua mente e a ejaculação precoce

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge o orgasmo logo nos primeiros segundos após a penetração ou antes de ter penetrado, acabando por ser insatisfatório para o casal. Ou seja, a ejaculação acontece antes do que você ou sua parceira gostaria. Podemos dizer que a ejaculação precoce é uma questão muito pessoal. Não é o mesmo para todo homem. Se você não for capaz de controlar seu orgasmo pelo tempo que quiser, isso é ejaculação precoce. O tempo não é o problema, a falta de controle é.

Como a ejaculação acontece?

Antes de investigar as causas da ejaculação precoce, é importante entender primeiro como ela ocorre. Quando você atinge um nível crítico de excitação sexual, os nervos do seu pênis enviam mensagens químicas para o cérebro e ele responde enviando mensagens químicas para o pênis. Essas mensagens causam o orgasmo e ejaculação.

As duas fases da ejaculação

Existem duas fases da ejaculação: a fase de emissão e a fase de ejaculação.

Fase de emissão

Durante a fase de emissão, os ductos deferentes começam a se contrair para mover o espermatozóide dos testículos para as costas da uretra e da próstata. As secreções também são liberadas pelas vesículas seminais e também na parte posterior da uretra. Essas mensagens químicas ativam o sistema nervoso simpático e iniciam o ponto de não-retorno.

Fase de ejaculação:

Durante a fase ejaculatória, a uretra posterior detecta espermatozóides e secreções e envia um sinal para sua medula espinhal. Ela, por sua vez, envia mensagens para os músculos na base do seu pênis, fazendo com que ele se contraia e force a ejaculação.

Quais são as causas?

As causas da ejaculação precoce podem ser fisiológicas, psicológicas (mais frequente) ou uma combinação de ambas.

Causas fisiológicas

Significa que a sua ejaculação precoce tem um componente físico. Elas incluem:

Sistema nervoso altamente sensível – Seu sistema nervoso simpático “usa energia” e é responsável por sua reação de luta ou fuga quando seu corpo encontra estresse. Isso inclui o estresse sexual. Sua frequência cardíaca e sua respiração aumentam. Suas pupilas se dilatam e os vasos sanguíneos se contraem. Esta resposta também desencadeia a fase de emissão da ejaculação! Se o seu sistema nervoso simpático é altamente sensível, pode levar a um início precoce do orgasmo.

Níveis hormonais anormais – Tanto a baixa testosterona quanto a baixa tireóide têm sido associadas à falta de controle do clímax.

Níveis anormais de neurotransmissores – Baixos níveis de serotonina também foram encontrados em homens com ejaculação precoce.

Infecção ou inflamação da uretra ou próstata – Isso pode ser uma causa tratável da ejaculação precoce.

Sistema de ejaculação anormal – É a incapacidade de controlar o orgasmo, devido a um reflexo autônomo.

Danos ao sistema nervoso – Isso geralmente acontece depois de um trauma ou cirurgia.

Retirada de alguns medicamentos para a saúde mental – Estes incluem inibidores seletivos da absorção de serotonina, como Zoloft e Paxil.

Causas psicológicas

As causas psicológicas da ejaculação precoce podem incluir ansiedade, estresse e traumas passados.

Experiências sexuais precoces – Estas podem incluir experiências precoces nas quais você chegou ao clímax rapidamente para não ser descoberto por alguém, ou pelo sentimento de culpa nas primeiras experiências que levaram ao orgasmo, estabelecendo assim um padrão de ejaculação rápida que afeta você por todo a sua vida.

Ansiedade – Muitas vezes, os homens com problemas de ejaculação precoce têm problemas de ansiedade que servem como um problema catalisador ou agravante. A ansiedade pode ser sobre o desempenho sexual ou pode ser sobre outros tópicos completamente diferentes. Além disso, a ansiedade pode criar um efeito de bola de neve para a ejaculação precoce. Quando você tem a preocupação de não ter um orgasmo rápido demais, os níveis de ansiedade aumentam, a resposta de luta ou fuga é criada e finalmente causa o orgasmo. É por isso que pensar em algo como os próximos jogos de futebol funciona. Não é que o assunto seja mundano, mas que distrai sua mente da ansiedade.

Problemas no seu relacionamento – A ejaculação precoce pode ser causada por problemas no seu relacionamento. Se a ejaculação precoce é algo novo em sua experiência sexual, isso pode ser um indicador de que o problema pode estar enraizado nele.

Chegar rápido demais – Todas as causas da ejaculação precoce levam a uma coisa em comum – chegar lá rápido demais! Isso leva o seu corpo a saltar para o modo simpático (e a liberação dos hormônios que levam ao orgasmo), em vez de permanecer no modo parassimpático – o modo de relaxamento.

Cura para a ejaculação precoce

Assim como há uma variedade de possíveis causas, existem várias métodos de controle e cura para a ejaculação precoce. O que funcionará para você dependerá da sua causa real.

cura para ejaculação precoce existe

Técnicas para prevenir e retardar a ejaculação precoce

Técnicas para a ejaculação precoce são um dos meios mais eficazes para curar essa condição. Melhor de tudo: eles são um remédio natural, não custam nada e não tem efeitos colaterais como os causados por medicamentos. Elas também têm outros benefícios de saúde sexual que você pode desfrutar, como melhores orgasmos ou ereções mais prolongadas.

Técnica Edging ou Paradinha 

A Edging  é uma das melhores técnicas de exercícios de pênis para melhorar sua resistência e uma forma de cura para a ejaculação precoce . Ela leva você ao limite do ponto sem retorno e o ajuda a controlar sua resposta quando você alcança esse ponto. Você aprenderá a reconhecer as sensações do seu corpo antes do orgasmo, a fim de manter o controle.

Técnica de aperto

A Técnica de Aperto se concentra em apertar firmemente o final do seu pênis, onde a glande se encontra com o eixo; quando parece que você está quase pronto para o orgasmo. Isso impede você de ejacular. É necessário repetir essa técnica quantas vezes você precisar, até que esteja pronto para ter um orgasmo.

Método Start and Stop

Com o método Start and Stop, preliminares ou relações sexuais são realizadas normalmente. Entretanto, quando você sentir que está prestes a ejacular, pare de fazer o que está fazendo por 30 segundos ou até que a sensação tenha diminuído. Repita este procedimento quantas vezes precisar.

Exercícios Pélvicos

Para muitos homens, fazer exercícios pélvicos ou exercícios de Kegel não só impede a disfunção, como também leva a múltiplos orgasmos.É uma forma comprovada de cura para a ejaculação precoce. São exercícios simples que você pode fazer em qualquer lugar e a qualquer momento. Ter músculos do assoalho pélvico mais fortes melhora o ângulo de ereção e permite que ela dure mais tempo e resulta numa próstata mais saudável.
Músculos pélvicos fortes são a chave para a saúde sexual. Como mencionado acima, os exercícios de Kegel irão melhorar o seu ângulo de ereção e dar uma ereção mais prolongada, juntamente com inúmeros outros benefícios para a saúde sexual.

Como fazer exercícios pélvicos

Para começar:

Encontre os músculos certos. Para identificar os músculos do assoalho pélvico, dê uma pausa enquanto estiver urinando. Essa manobra usa os músculos do assoalho pélvico. Depois de identificar estes músculos, você pode fazer os exercícios em qualquer posição, embora você possa achar mais fácil fazê-los deitados no início.

Aperfeiçoe sua técnica.

Aperte os músculos do assoalho pélvico, segure a contração por três segundos e depois relaxe por mais três. Tente algumas vezes seguidas. Quando seus músculos ficarem mais fortes, tente fazer os exercícios enquanto estiver sentado, de pé ou andando.

Mantenha seu foco

Para melhores resultados, concentre-se em apertar apenas os músculos do assoalho pélvico. Tenha cuidado para não flexionar os músculos do abdômen, coxas ou nádegas. Evite prender a respiração. Em vez disso, respire livremente durante os exercícios.
Repita 3 vezes ao dia. Apontar para pelo menos três séries de 10 repetições por dia.

Quando fazer os exercícios

Faça os exercícios parte de sua rotina diária. Por exemplo:

  • Pratique os exercícios toda vez que você fizer uma tarefa de rotina, como escovar os dentes.
  • Faça outra série depois de urinar, para se livrar das últimas gotas de urina.
  • Contraia os músculos do assoalho pélvico imediatamente antes e durante qualquer atividade que exerça pressão sobre o abdômen, como espirrar, tossir, rir ou levantar pesos.

Exercícios respiratórios

Exercícios de respiração são apontados como cura para ejaculação precoce. Você precisa aprender a meditar e respirar calmamente. A respiração semi-profunda e lenta (cerca de 3 a 5 segundos por respiração) irá ajudá-lo a controlar seu nível de excitação, sua frequência cardíaca e sua ejaculação. Mantenha um ritmo agradável e constante. Respire com o diafragma (você vai sentir como a parte superior do seu abdômen).

Aqui estão alguns exercícios de respiração para tentar durante o sexo.

Respirações semi-profundas

  • Use respiração semi-profunda, lenta e consistente para manter sua excitação sob controle durante a relação sexual.
  • Embora respirações profundas possam fazer você se sentir melhor, é muito fácil perder a concentração e focar na sensualidade do que você está fazendo, não na sexualidade. Respirações semi-profundas manterão você mais alerta.
  • A cada 10 a 60 segundos, feche os olhos e respire fundo o máximo possível, concentrando-se apenas na respiração profunda.
  • Prenda a respiração por 3 a 5 segundos e solte lentamente.
  • Sua atenção completa deve estar no sentimento, som e movimento dessa respiração profunda.
  • Repita após 10 a 60 segundos, mantendo as respirações semi-profundas e consistentes até a próxima respiração profunda.
  • O objetivo aqui é ficar em um 7, em uma escala de 1 a 10, na escala de excitação.

Respiração triangular

  • Inspire por 2 a 6 segundos.
  • Pause pelo mesmo período de tempo.
  • Expulse o ar pelo mesmo período de tempo.
  • Este triângulo equilátero de respiração (inalar – pausa – expirar) aumenta a produção de serotonina.

Masturbação e ejaculação precoce

A masturbação é uma faca de dois gumes quando se trata de ejaculação precoce. Pode ajudá-lo a aprender a controlá-la, ou pode ser uma causa ou um fator que causa o problema.
Quando usada corretamente, a masturbação é uma ótima maneira de aprender sinais corporais à medida que você se aproxima do PDNR e pode ajudá-lo a aprender a controlar seu nível de excitação. Ela também pode ajudar a dessensibilizar ligeiramente a estimulação sexual. Isso é especialmente útil se você tiver um orgasmo logo, antes ou depois da penetração. No entanto, quando usado incorretamente, maus hábitos podem impulsionar seu problema de ejaculação precoce.

Aqui estão algumas dicas que você deve seguir em relação à masturbação, se você tiver um problema com a ejaculação precoce:

O que você deve fazer com a masturbação

  • Técnicas de masturbação – Certifique-se de usar as técnicas de que falamos anteriormente ao se masturbar – relaxe, mantenha sua excitação baixa, use respiração consistente e semi-profunda para manter sua excitação sob controle.
  • Músculos pélvicos relaxados – Mantenha os músculos pélvicos relaxados. Contrações podem levar à ejaculação.
  • Kegels – Após 20 minutos de prática, tente “manter” seu orgasmo através dos exercícios de kegel. 
  • Urinar primeiro – sempre urinar antes de se masturbar ou fazer sexo. Você não vai querer uma pressão extra em sua bexiga.
  • Ponto de não retorno – Use a masturbação para ajudá-lo a identificar a sensação do PDNR. Uma vez que você conhece essa sensação, você pode saber quando diminuir ou parar durante o pré-ponto sem retorno (10 a 30 segundos antes da PDNR).

O que você não deve fazer com a masturbação

  • Se apressar- o que você pratica é o que seu corpo vai se acostumar. Não se apresse na masturbação, pois a pressa se tornará um hábito difícil de quebrar.
  • Não usar pornografia – Se você estiver usando a masturbação para ajudá-lo a se preparar para a coisa real, a visualização excessiva pode afetá-lo negativamente quando chegar a hora de você realizar. Isso significa NÃO usar pornografia quando você se masturba, pois isso pode agravar seus problemas.
  • Excitação excessiva – Nunca comece a se masturbar se você já estiver muito animado. Você não quer começar em uma fase emocionante, em que você pode chegar a PDNR muito rápido.
  • Mais do que a sua mão – Não faça todo o trabalho apenas com a mão. Também use sua pélvis para empurrar para ela, assim como no sexo. Lembre-se: isso deve ser um treinamento para o ato real.

Sua mente e ejaculação prematura

Concentre-se na sensualidade do sexo: não se concentre apenas no orgasmo, concentre-se em dar e receber prazer. Relaxe e preste atenção ao que seu corpo está sentindo. Se você se sentir animado, acalme-se com uma mudança de atividade e / ou uma respiração profunda e reconfortante. Distraia-se das sensações que sente, concentrando sua atenção em agradar sua parceira.

Depois de descobrir que a cura para a ejaculação precoce existe, você não precisa parar de trabalhar em sua resistência sexual. Assumir o controle de sua vida sexual não é apenas evitar problemas, é sobre melhorar o que você já tem. Algumas das técnicas para controlar a ejaculação precoce também ajudam você a ter múltiplos orgasmos masculinos! Por isso comece a pôr em prática essas dicas agora mesmo!

Gostou do nosso texto sobre cura para a ejaculação precoce? As dicas foram úteis para você? Deixe um comentário aqui embaixo, será um prazer conversar com você!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *